26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Revolta - 09/04/2023, 13:30 - Da Redação

Seguida por segurança, professora vai a supermercado de lingerie

Ato de protesto contra racismo viraliza nas redes sociais

Atakadão diz não ter identificado indícios de ação indevida dos seguranças
Atakadão diz não ter identificado indícios de ação indevida dos seguranças |  Foto: Reprodução | Redes Sociais

O protesto contra o racismo praticado por uma professora paranaense ganhou as redes sociais neste neste fim de semana. Nas imagens ela aparece circulando de lingerie dentro de uma unidade do supermercado Atakadão em Curitiba. O ato foi em protesto por ter sido seguida por um segurança no local. É uma o que diz uma publicação da revista Fórum.

"Quando eu vim vestida, estava com um segurança atrás de mim. Aí eu voltei agora, nua, para garantir que eu leve a latinha de leite da minha filha e não tô roubando nada", disse a professora durante o ato.

A professora identificada como Isabel Oliveria gravou um novo vídeo neste domingo (9) sem esconder a emoção. "Eu ontem errei ao fazer isso, mas eu preciso fazer a denúncia", disse, ao iniciar o relato do que teria acontecido.

Entrre lágrimas a professora afirmou que foi "tratada como se fosse uma marginal" e narrou o incidente. "Fiquei sendo seguida por um segurança dentro do mercado por mais de meia hora. Aguardei e esperei para observar se ele realmente tava me seguindo".

A publicação afirma ainda que o Atacadão respondeu por meio da assessoria de imprensa que "apurou o caso, ouvindo os funcionários e analisando as imagens de câmeras de segurança, e não identificou indícios de abordagem indevida".

exclamção leia também