O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, esteve presente nesta sexta-feira (15), na reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), no CentroSul, em Florianópolis.
O encontro realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de SC (SSP-SC) dentro do Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname) debateu ações de combate ao crime organizado nacional.
No período da manhã, ocorreu a apresentação de Mário Sarrubbo, Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Durante o momento, ele sugeriu a criação de um grupo de trabalho nacional na Senasp com a Consesp com o objetivo de melhorar a articulação junto aos recursos do Fundo Nacional de Segurança com os Estados.
Leia Também:
Mulher é morta com vários pipocos em mesa de bar
'Mula' é presa com submetralhadora e 10 quilos de drogas em buzu
Homem leva tiros na porta de casa em Feira de Santana
De acordo com Mário Sarrubbo, o diálogo com os estados traz avanços e resultados na área através de trocas de experiência.
“Aqui os secretários de Segurança de todo o Brasil travam um diálogo que é fundamental na construção de diretrizes seguras para a segurança de todo o País de norte a sul. Há uma conjugação de esforços para se elevar o patamar da segurança no Brasil através dessa troca de experiências, ações e sugestões no campo legislativo”, afirmou o secretário nacional de Segurança Pública.
Além disso, durante o período matutino também houve a eleição do novo presidente da Consesp. Sandro Avelar, secretário de Segurança Público do Distrito Federal, foi eleito para assumir o cargo.
Avelar, que é delegado da Polícia Federal, terá Jean Francisco Bezerra Nunes, secretário de Segurança Pública da Paraíba e delegado da Polícia Civil, como vice-presidente do Consep.
Werner desejou boa sorte para os candidatos eleitos e parabenizou os secretários que deixaram a Presidência. "Desejo sorte e sucesso na missão aos eleitos. Estaremos juntos no combate ao crime organizado. Aproveito também e parabenizo os secretários Sandro Caron do Rio Grande do Sul e o Coronel Araújo do Rio Grande do Norte que deixam a Presidência. Grande trabalho realizado", destacou o secretário da Segurança Pública da Bahia