A Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari acionou o Conselho Tutelar contra o professor de artes Carlos de Oliveira Cardinal, de 52 anos, preso preventivamente nesta sexta-feira (29), por suspeita de ter abusado ao menos 14 estudantes menores de idade na região.
Leia mais:
Misericórdia! Corpo de homem ensanguentado é encontrado em Narandiba
Crias do BDM confrontam PM's e levam a pior em Campinas de Pirajá
Desalmado que matou enteado de 2 anos pega pena barril na prisão
"No momento em que a direção da unidade de ensino na qual o acusado lecionava tomou conhecimento dos relatos, de suposto abuso contra alunas da rede municipal, seguiu os passos orientados pela Lei de Escuta Especializada, inclusive mobilizando o Conselho Tutelar e realizando os devidos encaminhamentos para registro de Boletim de Ocorrência na Deam", iniciou o comunicado.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Camaçari, inclusive, é o local em que o indivíduo foi levado após ser preso pelas autoridades nesta manhã. Por lá, ele realizou exames de praxe e está à disposição da Justiça.
Por fim, a Seduc se colocou à disposição para cooperar com as investigações, além de prestar apoio aos menores e as familias das escolas que o criminoso trabalhava. "A Seduc esteve e permanece à disposição na prestação do apoio aos estudantes e a toda comunidade escolar da unidade de ensino onde o acusado lecionava, adotando as medidas pertinentes visando o acolhimento dos menores e das famílias", finalizou.