
A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (2) a Operação Íris, em Feira de Santana, investigando um crime de tentativa de latrocínio, na região da Matinha, zona rural do município. Durante a ação, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira – 1ª Coorpin) cumpriram quatro mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e três de busca e apreensão.
Leia Também:
O caso aconteceu em 30 de agosto, quando dois ‘lalaus’ armados roubaram a moto de um pedreiro. No momento do assalto, um médico que passava pelo local foi atingido com um ‘balaço’ na nuca.
Com a gravidade do ferimento, ele perdeu os movimentos dos braços e das pernas, perdeu o controle do veículo e caiu em um matagal. Apesar das sequelas, a vítima sobreviveu.
Um dos suspeitos já foi preso e, com ele, foram apreendidos oito celulares. Em um local usado para adulteração de veículos, a polícia encontrou peças de motocicletas e ferramentas como lixadeiras, furadeiras e máquinas de corte, usadas para remarcação de sinais identificadores.
A moto roubada foi recuperada e será devolvida ao dono. As investigações seguem para localizar outros envolvidos e reunir provas que ajudem na conclusão do inquérito.