26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Justiça feita - 30/04/2024, 18:30 - Da Redação

'Sangue ruim' é condenado a 26 anos após matar companheira com lençol

Crime ocorreu em 2020, na cidade de Paulo Afonso, no Norte da Bahia

Carlos matou Cíntia utilizando um lençol
Carlos matou Cíntia utilizando um lençol |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem identificado como Carlos Antônio dos Santos foi condenado a 26 anos e 8 meses de prisão por ter matado a companheira, por asfixia, em novembro de 2020, na cidade de Paulo Afonso, no Norte da Bahia.

O julgamento foi realizado na última quinta-feira (25) e divulgado para a imprensa nesta terça (30) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Além da 'cana' em regime fechado, o 'sangue ruim' também foi condenado a pagar 30 dias/multa, sendo o valor de cada dia calculado em 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime.

O crime

Segundo o MP-BA, no dia 10 de novembro de 2020, no período da manhã, Carlos Antônio asfixiou Cíntia Maria da Silva, dentro de casa, no bairro Moxotó, em Paulo Afonso. Antes disso, ele a estuprou. Para matar a companheira, ele utilizou um lençol.

No intuito de atrapalhar a investigação, o condenado modificou a cena do crime, forjando uma situação de suicídio e apagando as marcas da violência deixadas em objetos. Ele amarrou o lençol na coluna da escada e declarou ter presenciado a vítima suspensa, dizendo que teria agido para retirá-la da suspensão, ao chegar em casa, à noite, cortando o tecido com uma faca.

O crime foi cometido em razão de a vítima ter decidido terminar o casamento, bem como pelo fato de ter recomeçado a vida com um novo emprego, dando início a outro relacionamento amoroso.

exclamção leia também