O ex-Masterchef Jason de Souza Junior foi preso, na última terça-feira (31), acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis, Santa Catarina. O ex-participante da 9ª temporada do programa culinário teria ameaçado a vítima com uma arma.
Leia mais:
Bia do Brás causa fuzuê ao usar biquíni minúsculo em praia de Salvador
Web reage à volta de Iza e Yuri Lima após traição: "nunca mais defendo"
O cozinheiro ficou famoso depois de participar da 9ª temporada do programa da Band. Ele foi eliminado no top 5 da atração culinária, depois de apresentar um bolo charlote, que chegou despencado na mesa dos jurados.
Na ocasião, Junior foi elogiado por um dos jurados, Érick Jacquin. “Quando a gente ama o que a gente faz, a gente conquista o mundo. Você está de parabéns”, disse o francês. O chef de cozinha é casado e pai de duas filhas.
Crime
O delegado Cléber Serrano, responsável pelo caso, disse que o chef de cozinha teria abordado a criança na frente da casa dela, afirmando que a mataria caso não entrasse no carro. Em seguida, Jason teria se dirigido até as imediações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde teria cometido o crime.
Após a violência sexual, a jovem foi abandonada próxima ao local da sua residência. Ela registrou a queixa numa delegacia, onde descreveu as características do cozinheiro e do carro usado no crime.
A Polícia Militar de Santa Catarina reconheceu Jason de Souza Junior e o veículo. A perícia confirmou o estupro e a jovem confirmou a identificação do suspeito pela barba e por uma cicatriz que ele tem na barriga. O acusado está detido na Penitenciária da Agronômica e vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (2).