24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Bandidagem a solta - 15/02/2024, 13:15 - Dara Medeiros

Saiba como matadores do CV fugiram do presídio de segurança máxima

Deibson Cabral e Rogério da Silva estavam presos em Mossoró desde setembro de 2023

Bandidos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró
Bandidos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró |  Foto: Reprodução/TV Globo

Encarcerados há menos de 5 meses na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, os bandidos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça conseguiram arquitetar uma fuga inédita no Brasil. Conhecidos como matadores da facção Comando Vermelho (CV), um dos principais grupos criminosos cariocas, eles foram os primeiros bandidos a burlar o sistema da penitenciária de segurança máxima e estão sendo procurados pela Polícia Federal.

As câmeras de segurança do local registraram a ação dos fujões e mostraram que Deibson e Rogério usaram o telhado de um trecho da prisão, que estava passando por reforma. Eles teriam feito uma abertura em uma placa metálica do teto de uma das celas e cortado a fiação responsável pela iluminação do lugar, facilitando a fuga. Eles pularam o alambrado por volta das 3h30 e saíram. Ainda não foi divulgado se eles foram buscados por terceiros com algum veículo.

Apesar de não ter uma confirmação, a polícia investiga a possibilidade dos matadores do CV terem sido ajudados por algum funcionário. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), há uma grande chance de um trabalhador da reforma ou da penitenciária ter ajudado na ação.

A fuga aconteceu por volta das 3h30, mas apenas às 5h30, duas horas depois, o sumiço dos criminosos foi notado. O presídio só notou a falta da dupla durante contagem dos presos, que acontece toda manhã antes do café.

Leia mais:

Presidiários metem o pé de cana federal; saiba mais

Conheça os bandidos do CV que fugiram do presídio de segurança máxima

exclamção leia também