Um homem foi assassinado por espancamento e com um tiro de chumbinho durante uma briga que vizinhos, que culpavam a vítima pela morte de um parente que se afogou. A Polícia Civil investiga o caso.
A confusão aconteceu no dia 4 de março, em Ceilândia, cidade no Distrito Federal, mas Fernando Antônio de Souza, 35 anos, morreu apnas três dias depois em um hospital. Os autores foram identificados como Kallebe Antônio Rezende, 23, e seu padrasto, Welton Antônio de Souza, 61.
O disparo ocorreu depois de uma troca de ofensas, ameaças e até pedras nas portas das residências. Irritado, Welton apnhou a arma de pressão das mãos de Kallebe e atirou em Fernando, que estava a cerca de 4 metros de distância.
Além do tiro no olho, Fernanda Souza ainda foi espancado com chutes e uma paulada na cabeça com um pedaço de madeira. Ele já havia caído no chão logo após ser atingido pelo disparo. Os autores fugiram de moto.
Kallebe e Welton procuraram à polícia por conta própria e prestaram depoimento, apresentando até a arma de pressão usada no homicídio. Eles alegaram que agiram em legítima defesa.