
Com início previsto para este sábado (27) à noite, na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, o Festival Virada Salvador contará com um esquema de monitoramento reforçado. As ações começaram na última quinta-feira (25) e seguem até a próxima quarta (31), com cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública a postos.
Leia Também:
A tecnologia de Reconhecimento Facial, aliada a câmeras de videomonitoramento, está empregada para 'pegar a visão' de foragidos da Justiça, detectar possíveis placas irregulares e garantir a paz e tranquilidade no evento.
Além disso, especialistas de 20 órgãos estaduais, municipais e empresas de serviço ficam de olho em tudo que rola em tempo real, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Polícia Militar
Os agentes da Polícia Militar da Bahia atuam nos Portais de Abordagem, impedindo a entrada de objetos ilícitos e/ou letais. A comunicação será móvel, por meio da tecnologia LTE (Long Term Evolution).
Enquanto isso, outros agentes estarão posicionados nas áreas internas e externas do local. O esquema de policiamento contará com viaturas (motos e carros), além de postos de Comando de Tropa e POEs, instalados em diferentes lugares.
Departamento de Polícia Técnica
A Polícia Técnica também levou para a arena um posto para realização de exames de lesões corporais, constatação de drogas de abuso e identificação de pessoas.

Polícia Civil
Já a Polícia Civil montou uma Delegacia Especial de Área dentro da Arena. Por lá serão registradas ocorrências de todos os tipos. Equipes da corporação também circulam pelo evento.
Bombeiros Militar
O Comando Bombeiros Militar emprega viatura de combate a incêndio e de salvamento, além de realizar a pronta resposta em casos de necessidade.

