25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Big Brother Polícia - 10/04/2023, 12:46 - Da Redação

Reconhecimento Facial pega agressor que descumpriu medida protetiva

Criminoso se une a outros quatro foragidos capturados durante o feriado da Semana Santa

Homem foi conduzido para a Polinter, onde a ordem judicial foi cumprida
Homem foi conduzido para a Polinter, onde a ordem judicial foi cumprida |  Foto: Márcia Santana

Com mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, um homem foi capturado, após passar por um dos pontos monitorados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Preso no domingo (9), ele se une a outros quatro criminosos capturados durante o feriado da Semana Santa.

O alerta de 94% de similaridade, com imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apareceu nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).

Rapidamente uma guarnição da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) identificou o homem – procurado após descumprir uma medida protetiva – e, após confirmação da documentação pessoal, o conduziu para a Polinter, onde a ordem judicial foi cumprida.

Outros três assaltantes e um traficante foram capturados com o auxílio da tecnologia no feriado da Semana Santa. Somente em 2023, 194 pessoas foram encontradas com ajuda do sistema da SSP.

exclamção leia também