29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

monitorados - 09/04/2023, 13:11 - Da Redação- Atualizado em 09/04/2023, 14:22

Reconhecimento facial encontra dois foragidos em Salvador

Suspeitos fugiam da Justiça da Bahia e do Mato Grosso

SSP recebe auxílio de reconhecimento facial
SSP recebe auxílio de reconhecimento facial |  Foto: Divulgação/SSP

Foram presos no sábado (8), em Salvador, dois homens que estavam foragidos da Justiça da Bahia e do Mato Grosso. Os suspeitos foram identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Caso 1

A SSP-BA informou que o primeiro caso aconteceu logo pela manhã, quando o homem passou por uma das câmeras de monitoramento. Foi disparado o alerta de 95% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ele foi identificado por equipes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) e conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde teve cumprido o mandado de prisão expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador.

Caso 2

O segundo alerta apareceu nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) no Centro de Operações e Inteligência (COI) no período da tarde.

O homem foi preso depois de ser identificado por uma equipe da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) e, após verificação dos documentos de identificação pessoal, ele foi conduzido para a sede da Polinter.

Na unidade foi cumprido o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

A SSP-BA detalhou que, com a prisão dos homens, sobe para 767 o número de criminosos capturados pelo sistema desde o seu lançamento em dezembro de 2018.

exclamção leia também