27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Brocou! - 16/11/2022, 21:27 - Louise Batista

Reconhecimento facial "dá show" e captura 510 foragidos no feriadão

A ferramenta auxiliou na retirada de nove criminosos com mandado de prisão

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) chegou à marca de 510 foragidos da Justiça capturados
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) chegou à marca de 510 foragidos da Justiça capturados |  Foto: Divulgação

Além do homem capturado no Festival de Salinas, em Salinasdas Margaridas, mais nove foragidos da Justiça foram alcançados através de reconhecimento facial no feriadão. Com as prisões, a ferramenta tecnológica da SSP chegou à marca de 510 capturados.

Na terça-feira (15), feriadão da Proclamação da República, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) chegou à marca de 510 foragidos da Justiça capturados, na terça-feira (15). A ferramenta auxiliou na retirada de nove criminosos com mandado de prisão.

Prisões

O último foi preso pelo crime de homicídio, na cidade de Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Equipes da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram o flagrante, após a ferramenta emitir um alerta de 95% de similaridade.

Além dele, outros oito foram presos no final de semana, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e extorsão. As prisões também aconteceram após alertas acima de 90% de similaridade.

Todos os capturados foram encaminhados à Polícia Civil, tiveram seus mandados cumpridos e estão à disposição da Justiça

exclamção leia também