26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Tecnologia - 30/08/2023, 15:16 - Da Redação

Reconhecimento Facial ajuda em rápida captura de seis foragidos

Prisões aconteceram na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior

Na capital dois suspeitos foram localizados
Na capital dois suspeitos foram localizados |  Foto: Rafael Rodrigues / Divulgação SSP

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública auxiliou a capturar, em menos de 24 horas, seis homens foragidos da Justiça. As prisões aconteceram nas últimas 24h, em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e no interior.

Na capital dois suspeitos foram localizados. No primeiro caso, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi). O homem possuía mandado de prisão pelo crime de roubo. Ele foi apresentado na Polinter.

Leia também:

Meliantes de assassinato de pastor têm mordomia ‘baculejada’

Pai de motorista morto revela pedido ao filho: "Para que ele parasse"

Malandro vai em cana depois de roubar joias na Bahia

Ainda na capital, equipes da 37ª CIPM atuaram na prisão de um homem com ordem judicial expedida pela 10ª Vara de Família de Salvador, por não pagamento de pensão alimentícia.

Outras prisões

Na RMS, integrantes da 22ª CIPM conduziram um procurado por violência doméstica até à Polinter. Já no interior, dois homicidas e um estuprador foram encontrados com a ajuda da tecnologia.

As prisões aconteceram nas cidades de Feira de Santana, Pindobaçu e Cachoeira. O trio foi levado para as sedes das 1ª e 19ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Feira de Santana e Senhor do Bonfim) e para a Delegacia Territorial (DT) de Cachoeira, respectivamente.

exclamção leia também