
Uma jovem de apenas 18 anos é suspeita de ter jogado seu bebê recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, pela janela do segundo andar de um hotel. O caso foi relatado pelo jornal francês Le Parisien, que teve acesso a informações da polícia local.
Leia Também:
A tragédia aconteceu por volta das 6h, horário local, ou seja, 2h da madrugada aqui no Brasil. A mulher, que estava hospedada no hotel Ibis Styles, próximo ao centro da cidade, jogou a criança para fora do quarto. Pessoas que passavam pelo local presenciaram a cena e, em choque, acionaram os serviços de emergência.
O bebê foi encontrado e levado imediatamente para o hospital Robert-Debré, no 19º arrondissement, com prognóstico muito grave. Apesar do esforço das equipes médicas, o recém-nascido não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade, confirmou a promotoria de Paris.
Já a mãe foi atendida pelos socorristas no local e também levada para o hospital. A jovem, passa por cuidados médicos após o parto e está sob custódia policial.
De acordo com as autoridades, a jovem, que é americana, fazia parte de um grupo de turistas que viajavam pela Europa e, em um giro pela cidade luz, cometeu esse ato brutal. Segundo o Ministério Público da região, a possibilidade de negação da gravidez está sendo considerada.
A investigação foi aberta por "homicídio de um menor de 15 anos", com a Brigada de Proteção à Infância da polícia judiciária de Paris atuando no caso.