Quatro integrantes de uma facção paulista que planejavam atacar instituições financeiras e carros-fortes na Bahia foram mortos na noite de sexta-feira (20), durante a Operação Blindagem, deflagrada em conjunto por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e das Polícias Federal e Militar.
Leia mais:
Corpo de segurança é encontrado em porta-malas de carro em Águas Claras
Dois homicídios são registrados em Feira de Santana em menos de 24h
Sobrinha é resgatada de cativeiro após cárcere sexual por 10 anos
As forças federais e estaduais detectaram um plano para assaltos na região do Recôncavo Baiano. A ideia do grupo criminoso era atacar dois carros-fortes na cidade de Governador Mangabeira e uma agência bancária no município de Santa Bárbara. No entanto, eles foram localizados ainda no município de Camaçari, em um sítio na localidade de Barra do Jacuípe.
Equipes táticas chegaram ao imóvel e, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram recebidas a tiros. Houve revide por parte dos policiais e foi iniciado um confronto, em que três membros da facção foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
O trio respondia por diversos roubos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão, e um deles já tinha passagem por tentativa de homicídio contra um delegado de polícia piauiense. Com eles foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, carregadores, explosivos e miguelitos, que são itens utilizados por assaltantes para furar pneus.
Durante mais buscas na região, um quarto integrante do grupo criminoso foi localizado em um veículo roubado. O assaltante também entrou em confronto com os policiais, foi alvejado e morreu. Pistola, carregador, munições e explosivos foram apreendidos com ele.