26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

VACILOU, DANÇOU! - 05/04/2023, 12:30 - Da Redação- Atualizado em 05/04/2023, 12:58

Quadrilha que 'passava a perna’ em idosos é presa pela polícia

Suspeitos aplicava golpes na Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba

Três dos aparelhos usados no crime foram apreendidos durante a operação
Três dos aparelhos usados no crime foram apreendidos durante a operação |  Foto: Foto: Ascom Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas prendeu quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha dedicada em aplicar golpes em idosos nos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba, nesta terça-feira (4). Foram três prisões em União dos Palmares (AL) e uma prisão por ordem judicial expedida em Petrolina (PE).

Segundo a Gerência de Inteligência da Polícia (Ginpol), o grupo é de Petrolina. Os golpes eram realizados principalmente no final do mês, quando há mais idosos recebendo aposentadoria em caixas eletrônicos e agências bancárias.

De acordo com a investigação policial, a quadrilha implementou dois métodos de fraudes. Em um deles, os criminosos abordam a vítima para obter a senha do banco e trocar o cartão falso pelo cartão da vítima. A partir disso, eles usam máquinas para transferir dinheiro. Três dos aparelhos foram apreendidos durante a operação.

Além desse método, a quadrilha também monitorava os idosos que seguiam até os caixas eletrônicos e aguardavam aqueles que iriam realizar saques. No momento de retirar o dinheiro, alguns integrantes os distraíam e um deles retirava o dinheiro na boca do caixa.

Estimasse pela Polícia Civil de Alagoas, que mais de 50 pessoas, a maioria idosas, foram vítimas da quadrilha, desde o final de 2022. Os presos estão à disposição da Justiça.

exclamção leia também