Um professor de matemática é suspeito de cometer crimes sexuais contra alunas adolescentes no Colégio Municipal Professora Dáulia Angélica de Souza Santos, em Barra do Gil, município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo as vítimas, o homem teria tocado nas partes íntimas delas. Pais e responsáveis por pelo menos três adolescentes registraram boletim de ocorrência na delegacia.
A Polícia Civil registrou os casos e, em nota, informou que por tratar-se de denúncia de crime contra a dignidade sexual e também em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, os procedimentos ocorrem em segredo de Justiça e não serão divulgados detalhes sobre o caso.
A polícia disse ainda que a denúncia foi feita de forma direta e que a escola foi informada após as queixas. As informações são do G1.
Na comunidade escolar, o assunto foi tratado com duas reuniões entre as partes envolvidas além da comunicação do fato à Secretaria da Educação do município. A prefeitura de Vera Cruz informou que o professor denunciado foi afastado das atividades.
Os advogados do professor informaram que ele leciona há mais de 25 anos e que não vai se pronunciar porque não teve acesso aos autos. A defesa informou ainda quando o homem for intimado se pronunciará sobre o caso.