
A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (30), um mandado de prisão temporária contra um homem de 25 anos, em Luís Eduardo Magalhães. Ele não aceitava o fim da relação com a ex-companheira e passou a ser investigado por tentativa de homicídio qualificado, ameaça por razões da condição do sexo feminino e lesão corporal. Os crimes foram cometidos no dia 5 de abril deste ano, no bairro Boa Vista, no mesmo município.
Conforme as apurações da Polícia Civil, o suspeito não teria aceitado o fim do relacionamento com a vítima, de 22 anos, com quem manteve união por quatro anos e tem uma filha de poucos meses. No dia do crime, durante o processo de mudança da ex-companheira, o investigado foi até a casa da irmã dela, onde estavam guardados os pertences, e ateou fogo no imóvel utilizando gasolina retirada da própria motocicleta.
Leia Também:
Duas crianças estavam na residência no momento do incêndio; uma delas, de 10 anos, sofreu queimaduras e foi encaminhada para atendimento médico. Após o crime, o homem ainda teria ameaçado matar a ex-companheira e a filha do casal.
Ainda segundo a polícia, na época, as investigações conduzidas pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) foram iniciadas e apontaram que o suspeito havia fugido do município. Após alinhamento com a equipe do Neam, ele se apresentou à unidade por meio de sua advogada, foi interrogado e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.