
Após a suspeita de que teria cometido a brutalidade de sequestrar os próprios filhos, um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 19, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Seabra, localizada na região da Chapada Diamantina.
Anteriormente, o caso havia sido registrado dias no município de Luís Eduardo Magalhães, situado no oeste do estado da Bahia.
Durante as rondas realizadas na BR-242, a PRF garantiu que os policiais foram abordados por um homem. Ele teria dito que um motorista de um carro por aplicativo tinha pegado seus dois filhos e dado fuga pela rodovia.
Após ser acionada, a equipe do posto da corporação de Seabra interceptou o automóvel suspeito. Sem ter o nome divulgado, o motorista estava com duas crianças a bordo, uma de nove e outra de quatro anos de idade.
Em contato com os policiais, o homem comentou que trabalha como motorista por aplicativo e foi chamado pelo pai das crianças para fazer uma ‘corrida’ de Luís Eduardo Magalhães rumo ao município de Barro Alto.
Leia Mais
Reconhecimento Facial da SSP coloca quatro meliantes na cadeia
PF prende quatro envolvidos com atos terroristas em Brasília
Polícia apreende adolescentes que 'faziam a limpa' no Rio Vermelho
No decorrer do percurso, o suspeito mandou ele parar o carro e ordenou que o motorista fizesse a viagem até o local combinado.
Depois do levantamento junto ao Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, a PRF identificou a existência de um mandado de busca para as crianças, bem como de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha contra o pai dos garotos.
Nesse momento, os agentes prenderam o suspeito por sequestro, além de denunciação caluniosa. Junto a isso, o homem já responde na Justiça pelos crimes de homicídio e estelionato.
Por fim, o suspeito foi transportado à Delegacia de Polícia Civil de Seabra, onde serão feitas as investigações.
Já as crianças foram levadas aos cuidados de profissionais do Conselho Tutelar. Ainda não existem informações acerca da mãe ou outros familiares das crianças.