![SEAP desmente boato de 'cadeia virada' por causa de guerra entre organizações criminosas](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Artigo-Destaque/1220000/380x300/Presidiarios-espalham-boato-de-rebeliao-na-Lemos-B0122648400202306151125-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1220000%2FPresidiarios-espalham-boato-de-rebeliao-na-Lemos-B0122648400202306151125.jpg%3Fxid%3D5731008&xid=5731008)
A revista nas celas, que faz parte da rotina no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, ganhou proporções acima do normal na manhã desta quinta-feira (15). Ganharam as redes sociais imagens de uma suposta manifestação em frente ao Módulo 2 da Penitenciária Lemos Brito em resposta ao procedimento.
Esposas e familiares dos internos estariam em protesto pela suspensão das visitas, decisão que teria sido motivada por uma rebelião. A cadeia teria 'virado' por causa da mistura de presos que integram organizações criminosas rivais.
Ao Portal Massa! a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) explicou que não há qualquer anormalidade no Complexo da Mata Escura e que as visitas foram suspensas por causa da revista nos módulos, seguindo o padrão institucional. Durante o procedimento, conforme a pasta, os presos indisciplinados tiveram que ser contidos pelo efetivo da Polícia Penal.
A SEAP disse ainda que a intervenção dos agentes motivou parte dos presos a entrar em contato com esposas e familiares pedindo para que divulgassem que havia sido iniciada uma rebelião no presídio. E reforçou que as revistas nas celas são feitas de forma periódica em busca de ilícitos que são escondidos pelo internos.