28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

intolerável - 23/05/2024, 18:06 - Da Redação - Atualizado em 23/05/2024, 19:05

Prefeito de SAJ repudia violência contra vereador internado no HGE

Chico de Dega foi agredido em Salvador após uma tentativa de assalto

Bandidos abordaram presidente da Câmara Municipal na Boca do Rio, em Salvador
Bandidos abordaram presidente da Câmara Municipal na Boca do Rio, em Salvador |  Foto: Divulgação/Câmara Municipal

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, expressou sua indignação sobre a violência sofrida pelo vereador Chico de Dega em Salvador. O parlamentar foi agredido por bandidos após uma tentativa de assalto e precisou ser internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

“Com profunda indignação, manifesto minha reprovação à agressão sofrida pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores da nossa cidade, Chico de Dega, em Salvador. Esse ato criminoso é intolerável, confio nas autoridades para identificar e punir os responsáveis”, declarou o gestor municipal.

Genival Deolino, que está em Brasília, onde participa da 25ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, disse que ainda não pode visitar o vereador, mas expressou solidariedade ao parlamentar e desejou rápida recuperação.

Já o deputado estadual e amigo pessoal de Chico de Dega, Rogério Andrade, esteve no HGE nesta quinta (23) e afirmou que a vítima de espancamento deu entrada na unidade hospitalar por volta de 4h59, com muitos edemas na face, mas lúcido e orientado.

“O que eu posso dizer, até para tranquilizar todos, é que Chico não corre risco de vida”, iniciou. “Ele fez uma tomografia do crânio, que identificou uma pequena hemorragia sub craniana. Nesse momento, ele encontra-se em vigilância neurológica na semi-intensiva do HGE”, informou Rogério.

De acordo com a polícia, dois homens armados abordaram o presidente da Câmera de SAJ no bairro da Boca do Rio. Os criminosos entraram no veículo da vítima, o agrediram e levaram o automóvel, a carteira com documentos pessoais, cartões de crédito e R$ 500 em espécie.

Francisco de Assis Lima Damasceno, o Chico de Dega, foi liberado pelos bandidos no bairro do Uruguai.

exclamção leia também