30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Atentado - 08/08/2023, 07:41 - Vinicius Rebouças

Prefeito de Muritiba é emboscado e baleado dentro do próprio sítio

Polícia foi alertada pela noiva de Danilo de Babão que estava em videoconferência no momento do crime

Prefeito Danilo de Babão é atacado e baleado no pescoço dentro do próprio sítio
Prefeito Danilo de Babão é atacado e baleado no pescoço dentro do próprio sítio |  Foto: Reprodução/ Instagram

O prefeito de Muritiba, Danilo Marques Dias Sampaio, o Danilo de Babão (PSD), foi baleado na noite desta segunda-feira (07), no próprio sítio, localizado na zona rural da cidade do Recôncavo baiano.

Segundo a polícia, a propriedade foi invadida por três homens encapuzados que agrediram e atiraram no prefeito, que foi atingido no pescoço. O trio levou dinheiro, celular e a chave do carro. Danilo conseguiu se esconder em um arbusto, onde foi resgatado.

No momento do crime, o prefeito fazia uma videoconferência com a noiva. Ao perceber o que estava acontecendo, a noiva do prefeito acionou a polícia, que se deslocou ao local, mas não encontrou os autores do crime.

De acordo com a Polícia Militar, o prefeito foi socorrido pela vizinhança e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruz das Almas. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Ele permaneceu consciente durante todo atendimento e não corre risco de morte, segundo reportagem do Jornal da Manhã, da TV Bahia. A polícia investiga o caso.

Em nota publicada no Instagram, a prefeitura informou que mesmo após o atentado, vai manter os festejos de 104 anos de Muritiba. Diz a nota: "Apesar das graves adversidades sofridas, o prefeito Danilo Sampaio solicitou à equipe de gestão que todas as atividades cívicas previstas para a comemoração do aniversário da cidade fossem mantidas."

exclamção leia também