O prefeito de Muritiba, Danilo Marques Dias Sampaio, o Danilo de Babão (PSD), foi baleado na noite desta segunda-feira (07), no próprio sítio, localizado na zona rural da cidade do Recôncavo baiano.
Segundo a polícia, a propriedade foi invadida por três homens encapuzados que agrediram e atiraram no prefeito, que foi atingido no pescoço. O trio levou dinheiro, celular e a chave do carro. Danilo conseguiu se esconder em um arbusto, onde foi resgatado.
No momento do crime, o prefeito fazia uma videoconferência com a noiva. Ao perceber o que estava acontecendo, a noiva do prefeito acionou a polícia, que se deslocou ao local, mas não encontrou os autores do crime.
De acordo com a Polícia Militar, o prefeito foi socorrido pela vizinhança e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruz das Almas. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Ele permaneceu consciente durante todo atendimento e não corre risco de morte, segundo reportagem do Jornal da Manhã, da TV Bahia. A polícia investiga o caso.
Em nota publicada no Instagram, a prefeitura informou que mesmo após o atentado, vai manter os festejos de 104 anos de Muritiba. Diz a nota: "Apesar das graves adversidades sofridas, o prefeito Danilo Sampaio solicitou à equipe de gestão que todas as atividades cívicas previstas para a comemoração do aniversário da cidade fossem mantidas."