24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Violência - 20/08/2025, 20:25 - Da Redação

Políticos baianos repudiam feminicídio em Lauro de Freitas

Homem matou companheira, a golpes de marreta, na frente das filhas

Crime ocorreu na residência da vítima
Crime ocorreu na residência da vítima |  Foto: Reprodução/TV Bahia

O assassinato de Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, nesta terça-feira (19), no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, chocou a Bahia. A vítima morreu após ser agredida várias vezes com uma marreta pelo companheiro, enquanto as filhas, de 5 e 12 anos, presenciavam a cena.

Leia Também:

Diversos políticos se manifestaram e repudiaram o crime. A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), ressaltou que o feminicídio aconteceu justamente no Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

“Nenhuma mulher merece ter sua vida interrompida pela violência. Nenhuma criança deveria crescer com essa dor. Estou profundamente indignada pelo feminicídio de Laina Santana, 37 anos, no Caji, diante das próprias filhas. Em pleno Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, digo basta: chega de violência e de impunidade. A violência contra a mulher é responsabilidade de todos nós“, disse a prefeita.

Política é aliada

A vereadora de Salvador, Isabela Sousa (Cidadania), também se pronunciou e reforçou a luta do seu mandato pela defesa das mulheres e justiça para as vítimas de violência.

“Todos os dias, o noticiário é repleto de casos de mortes de mulheres e não podemos banalizar a barbárie. Cada manchete dessas é um soco no coração. Não são números, são vidas de mulheres interrompidas pelo machismo e pela violência que insiste em nos perseguir. Como mulher e parlamentar, me revolta e me entristece ver que tantas ainda morrem apenas por quererem viver em paz. Reafirmo meu compromisso de fazer do meu mandato um instrumento para fortalecer a rede de proteção, cobrar políticas públicas e lutar para que nenhuma mulher seja mais uma estatística. A violência contra a mulher não pode ser rotina, não pode ser normalizada”, destacou a vereadora.

Já a vereadora de Lauro de Freitas, Luciana Tavares (PCdoB), destacou a importância de não se omitir diante de crimes como esse.

“Falar, se posicionar, educar, acolher e transformar atitudes é fundamental para que possamos construir uma sociedade onde a violência contra a mulher não tenha espaço”, escreveu em seu Instagram.

exclamção leia também