Um agente da Polícia Civil acabou ferido após entrar em confronto armado com dois criminosos, que assassinaram um homem da facção rival na cidade de Senhor do Bonfim, na noite da última quarta-feira (24). Após tiroteios e perseguições, a dupla acabou morrendo e o policial internado em um hospital.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a situação iniciou quando o investigador flagrou os traficantes matando um jovem identificado como Weslley Vitor Aquino dos Santos, de 23 anos. Ele deu voz de prisão, mas a dupla reagiu com disparos.
O guarda revidou e baleou os dois suspeitos, deixando um morto e outro foragido. O policial também foi atingido e levado para uma unidade médica, onde está internado.
Leia mais:
MP deflagra operação e prende investigado por extorsão
Policial militar morre em acidente no sudoeste e gera comoção
Traficantes tentam bater de frente com a PM e são 'despachados' em SSA
Momentos depois do ocorrido, equipes da Polícias Militar e Civil atuaram em conjunto e encontraram o outro criminoso, no bairro do Sovaco da Ema. Mais um confronto armado se iniciou, terminando no segundo suspeito atingido e morto após ser socorrido.
Ainda na operação, os oficiais efetuaram a prisão em flagrante de um terceiro traficante. Ao todo nas ocorrências, foram encontradas uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregador, munições, porções de maconha e cocaína, além de uma motocicleta.