Um agente do Batalhão de Choque da Polícia Militar, identificado como Gleidson, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após receber um tiro na região da cabeça, na manhã desta sexta-feira (19), durante um assalto a uma loja de celulares na região do Cidadela, no Parque Bela Vista, em Salvador. Os criminosos 'partiram a mil' após o crime levando aparelhos telefônicos e materiais do estabelecimento.
O policial militar era o dono da loja de aparelhos e reagiu ao assalto cometido pelos três criminosos, que seriam do Complexo do Nordeste de Amaralina. Após roubar os celulares de todos que estavam dentro do estabelecimento e atirar na cabeça do policial, os suspeitos fugiram correndo do local.
Gleidson foi rapidamente socorrido para Hospital Geral do Estado (HGE), porém os ferimentos eram muito graves e ele não resistiu. A polícia, inclusive, já teria identificado a identidade dos meliantes e orquestrado uma operação de busca e captura.
Em nota enviada ao Portal MASSA!, a Polícia Militar lamentou o ocorrido. "Na manhã desta sexta-feira (19), um policial militar foi atingido por disparo de arma de fogo em uma loja na Rua Senador Theotônio Vilela, no Parque Bela Vista. O PM foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Buscas são empreendidas no intuito de capturar os suspeitos".
Confira o vídeo da ação criminosa: