Um policial militar baiano foi assassinado com um tiro na cabeça e no peito após marcar um encontro com falsos anunciantes de uma moto elétrica. O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (19), na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo. O PM Leandro Silva Barbosa, de 38 anos, foi a vítima desta emboscada e ainda teve a arma roubada pelos suspeitos.
Um dos três suspeitos do crime anunciou a venda de uma motocicleta elétrica em uma rede social. O policial Leandro Silva marcou um encontro para realizar a compra da moto e assim que chegou ao local indicado no anúncio, um condomínio no interior de São Paulo, foi atingido pelos disparos. A arma da vítima foi levada pelo trio, que fugiu de carro.
As investigações da polícia indicaram que três homens estariam envolvidos no crime e os suspeitos foram presos. Um deles disse à polícia que faz parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) há dois anos.
A suspeita é de que Leandro Silva teria se apresentado como policial antes de ser ferido pelos falsos anunciantes. O Cabo da PM chegou a ser socorrido por bombeiros e levado para o hospital, mas não resistiu. As motivações para o homicídio ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
O PM fazia parte do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Piracicaba e morava em Americana, no interior de São Paulo. Leandro deixa esposa e um bebê de um ano e meio. O corpo do policial baiano foi sepultado em Americana.