Após entrarem em confrontos com policiais militares, dois homens morreram, na região de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Outros suspeitos, no entanto, conseguiram fugir, de acordo com informações da Polícia Militar (PM). As mortes ocorreram na última quinta-feira, 17, em duas operações que aconteceram em trechos diferentes. Até então, os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
O primeiro caso aconteceu logo nas primeiras horas da manhã. Os agentes estavam na região da Lagoa dos Patos, quando notaram um grupo de homens armados, ainda conforme a Polícia Militar. Ao avistarem os policiais, os suspeitos dispararam contra eles.
Em seguida ao revide, um homem foi atingido e socorrido para o Hospital Geral Menandro de Faria, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Junto a ele, foram capturados uma submetralhadora sem numeração, um carregador alongado, 60 pinos de cocaína, 20 pedras de crack e duas embalagens de maconha.
Por fim, a ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar. Já o segundo registro ocorreu no bairro de Itinga, na região de Areia Branca, ainda no município de Lauro de Freitas. Este, por sua vez, aconteceu na tarde da última quinta, na 2ª Travessa Dois de Julho. Com esse elemento, segundo a corporação, foram encontrados um revólver calibre 38, 40 pinos de crack e três porções grandes de cocaína.
Os agentes alegam que foram recebidos a tiros pelos suspeitos, ao chegarem no local. Na ação do revide, o grupo fugiu, mas um suspeito foi identificado ferido em uma construção nas redondezas da região do confronto.
Após ser levado ao Hospital Geral Menandro de Farias, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A ação foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar. Informações sobre os outros envolvidos não foram relatadas.