24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

DEU RUIM - 15/07/2024, 17:27 - Da Redação - Atualizado em 15/07/2024, 17:37

Policiais influenciadores da 'fama' recebem ultimato por ostentação

Clézio e Flora são conhecidos por divulgarem registros com o uniforme da tropa

Rotina dos soldados é exibida constantemente
Rotina dos soldados é exibida constantemente |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A dupla de soldados Clézio Santana Lins e Flora Thais Machado do Nascimento está na 'lista vermelha' da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Populares pela divulgação de registros de momentos com a farda nas redes sociais, os dois receberam condenações separadamente, nesta segunda-feira (15). O período inicial da punição é de 30 dias.

O primeiro é lotado na 59ª Companhia Independente (CIPM/Vila de Abrantes), enquanto a segunda está no Batalhão de Polícia Rodoviária. Com mais de 40 mil seguidores no Instagram, Clézio já acumula processos, como o administrativo disciplinar, enfrentado após a participação no podcast ‘Só Vem’, onde descreveu uma abordagem.

"Conversei com Vitor [filho] ontem, falei que cumpri uma detenção disciplinas, que não sou marginal, não sou vagabundo, não fiz onda errado, ele sabe que o pai dele é homem de honra, que tem uma conduta ilibada dentro da instituição, exímio policial", comentou o policial, por meio do seu Instagram.


Leia mais
PM blogueiro é afastado por expor abordagem de casal 'na hora H'
PM é afastado por suspeita de matar passageiro de carro por aplicativo
Policial que deu tapa e recebeu garrafada na BA é afastado, diz TV

Já Flora, que tem mais de 400 mil seguidores, divulgou uma publicidade fardada, no primeiro semestre do ano passado, e virou alvo de um processo disciplinar sumário. Tal gesto é considerado pela corporação como uma associação inadequada da imagem institucional da PM.

Confira:

Imagem ilustrativa da imagem Policiais influenciadores da 'fama' recebem ultimato por ostentação
Foto: Reprodução/Instagram (@flora_machado30)

"De acordo com informações da Corregedoria da PMBA, os policiais militares citados foram punidos com sanção disciplinar, após devido processo administrativo, em conformidade com o estatuto da corporação", garantiu a corporação ao Portal MASSA!.

exclamção leia também