27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

cortado no aço - 09/05/2024, 12:59 - Da Redação

Policiais 'desligam' criminoso e recuperam pistola furtada no Carnaval

Em posse do individuo foi encontrada a pistola calibre 40, que era de um policial militar, drogas, uma balança e dinheiro

Pistola do PM foi furtada no dia 8 de fevereiro, no Carnaval de Salvador
Pistola do PM foi furtada no dia 8 de fevereiro, no Carnaval de Salvador |  Foto: Divulgação / PM-BA | Divulgação / SSP

O criminoso responsável por furtar a pistola de um policial militar durante o Carnaval do Nordeste Amaralina, no dia 8 de fevereiro, foi morto após bater de frente com os agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) nesta quinta-feira (9). O armamento, que estava com o indivíduo, foi recuperado.

Após investigações, autoridades Estadual e Federal localizaram o individuo que tentou duramente resistir a prisão. Ele abriu fogo contra os agentes e acabou levando a pior. O traficante chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O confronto também englobou outros meliantes, que conseguiram fugir.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, sem identidade revelada, possuía mandado de prisão e era integrante de uma facção das áreas. Além disso, ele era conhecido como organizador dos 'bondes' que realizavam ataques contra grupos rivais. Ardiloso, o lalau armazenava e distribuía armas para os parceiros do mesmo grupo.

Leia mais:

PM apreende uma carabina 9mm em Plataforma

PF apreende embarcação com mais de mil quilos de droga na baía Aratu

Na operação, além da pistola calibre 40, pertencente ao policial militar, as equipes apreenderam 120 pedras de crack, 61 porções de maconha, 30 pinos de cocaína, uma balança e R$ 15.

O indivíduo que não resistiu ao confronto possuía passagens pela Polícia. Entre elas, uma ocorrência em 2020, quando ele e outros traficantes fizeram uma família de refém, no Areal, após atirar contra PMs.

exclamção leia também