Um indivíduo, suspeito de tráfico, foi pego com as 'calças na mão' portando grande quantidade de drogas, entre elas uma conhecida como K9, ou 'supermaconha', na região da Represa de Pirajá, no Conjunto Pirajá, em Salvador. A prisão do sujeito aconteceu na terça-feira (2).
Segundo a PM, a situação iniciou quando a viatura da 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá) foi alvejada por uma chuva de balas vinda de quatro criminosos, em rondas na localidade. Ao fugirem para uma região cheia de mato, um dos elementos escorregou após tentar pular os galhos de uma árvore e foi alcançado pelas autoridades.
Em posse dele, os militares confiscaram um 'saco premiado', que continha 99 pinos de K9, 87 pinos de cocaína, 88 pacotes de maconha, quatro balas de ecstasy, R$ 300 em espécie, uma corrente dourada, um par de brincos prateados, um rádio comunicador baofeng e uma penca de chave com chaveiro.
O meliante, assim como todo o material apreendido, foram levados para a Central de Flagrantes, onde medidas cabíveis serão tomadas.
Leia mais:
PM captura dois suspeitos e 19 espadas em guerra de Periperi
Já condenado por tráfico, homem é preso cheio de 'coisinhas' ilegais
O que é a K9?
A K9 é uma droga que tem como base o canabinoide sintético. Entretanto, sua composição é formada por diversas substâncias tóxicas que superam em até 100 vezes os efeitos da maconha.
Também conhecida como ketamina, droga zumbi, spice, maconha K9 ou supermaconha, a K9 é uma droga sintética capaz de desconectar o usuário da realidade. É feita a partir de plantas pulverizadas com produtos químicos e, por ser altamente tóxica e barata, é considerada uma das drogas mais perigosas e viciantes do mundo.