A Polícia Civil (PC-BA) localizou e desinstalou uma câmera clandestina instalada em um poste na entrada do bairro Sussuarana Nova, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (3). O equipamento foi encontrado por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), após relatos de tiroteios nas proximidades do Fórum Teixeira de Freitas.
Leia mais:
'BBB do crime' em Jequié sofreu baque da polícia, diz governador
Polícia remove câmeras instaladas por traficantes em Itapuã; veja
Durante abordagens a pedestres e veículos, os policiais identificaram a presença de grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas na região. Foi, então, descoberta a câmera.
O equipamento, que funcionava normalmente, foi retirado e apreendido pelos policiais. Ele era utilizado pelos traficantes para antecipar a chegada da polícia e monitorar as movimentações das forças de segurança na área.
Na última quinta-feira (29), câmeras clandestinas foram retiradas pela Polícia Militar nos bairros Santo Inácio e Mata Escura. A prática de monitorar as Forças de Segurança se tornou comum dentro do crime organizado, com uma série de casos de remoção de equipamentos ao redor da capital baiana.