Nesta quinta-feira (30), uma quantia superior a 70 celulares foram apreendidos no módulo cinco da Penitenciária Lemos Brito (PLB), situada na Rua Cardeal Avelar Brandão Villela, no bairro de Mata Escura, em Salvador. As apreensões ocorreram durante a operação de revista geral executada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
A ação foi feita através do Grupo de Policiais Penais da PLB e, também, contou com o apoio da Companhia de Intervenção e Resgate Prisional (CIRP/PM). No mesmo pacote dos celulares, os policiais penais inseriram outros itens encontrados com os presos.
No geral, os objetos são os seguintes: uma chave de algema, 64 carregadores de celulares, 30 fones de ouvido, seis baterias de celular, um banco de carga, dez facas artesanais, 21 facas industriais, uma faca de caça, sete cadernos com registros criminais, cinco balanças de precisão, drogas (1.338g de maconha, 984g de cocaína, 20g crack), oito isqueiro, uma palmatória, 16 garrafas de bebida alcoólica, um estilingue artesanal, além de R$ 465,00 em dinheiro.
Leia Mais
Mais de 10 kg de maconha são apreendidos pela Rondesp Atlântico
Operação Arsenal: Polícia apreende fuzil e pistolas em Monte Gordo
Operação da PM termina com dois mortos em Pau da Lima
No mais, as revistas preventivas estão sob intensificação da Seap em todas as unidades prisionais do estado, com a proposta de combater o comando de crimes, intramuros, fora das unidades prisionais.