26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

ESQUEMA DERRUBADO - 15/04/2024, 15:05 - Pedro Moraes - Atualizado em 15/04/2024, 16:46

Polícia prende pai 'encapetado' que abusava da filha

Série de abusos sexuais ocorriam há cerca de três anos por parte do pai

Mensagens em redes sociais e imagens coletadas pelo homem implicaram na prisão preventiva de Gilberto
Mensagens em redes sociais e imagens coletadas pelo homem implicaram na prisão preventiva de Gilberto |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais//Reprodução/Google Street View

Uma garota, de 13 anos, viveu cerca de três anos nas ‘garras’ do próprio pai. Era ele a pessoa responsável por constranger e abusar da própria filha dentro do lar onde moravam. Nesta segunda-feira (15), o crime chegou ao fim, após a prisão do indivíduo na cidade de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia.

O suspeito, identificado como Gilberto Santana, tem 51 anos. Ele foi encontrado no decorrer de uma operação da Polícia Civil do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). A priori, o crime sexual começou quando a vítima tinha 9 anos.

Leia mais

Lixão de bairro na Cidade Baixa vira ponto de carcaça de morto

'Excomungada' é presa na BA por suspeita de estuprar o próprio filho

Mensagens em um aplicativo de conversas, imagens coletadas e exames periciais implicaram na prisão preventiva de Gilberto. Após ser solicitada, ela foi imediatamente decretada. Já a ocorrência foi registrada em março deste ano.

Dessa forma, os investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do município realizaram a captura na Praça Ceará.

Pegue a visão:

Com isso, a adolescente foi ouvida na unidade especializada, realizou exames de corpo de delito e foi encaminhada para acompanhamento psicossocial. Já o suspeito, segue custodiado à disposição da Justiça.

exclamção leia também