Uma garota, de 13 anos, viveu cerca de três anos nas ‘garras’ do próprio pai. Era ele a pessoa responsável por constranger e abusar da própria filha dentro do lar onde moravam. Nesta segunda-feira (15), o crime chegou ao fim, após a prisão do indivíduo na cidade de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia.
O suspeito, identificado como Gilberto Santana, tem 51 anos. Ele foi encontrado no decorrer de uma operação da Polícia Civil do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). A priori, o crime sexual começou quando a vítima tinha 9 anos.
Leia mais
Lixão de bairro na Cidade Baixa vira ponto de carcaça de morto
'Excomungada' é presa na BA por suspeita de estuprar o próprio filho
Mensagens em um aplicativo de conversas, imagens coletadas e exames periciais implicaram na prisão preventiva de Gilberto. Após ser solicitada, ela foi imediatamente decretada. Já a ocorrência foi registrada em março deste ano.
Dessa forma, os investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do município realizaram a captura na Praça Ceará.
Pegue a visão:
Com isso, a adolescente foi ouvida na unidade especializada, realizou exames de corpo de delito e foi encaminhada para acompanhamento psicossocial. Já o suspeito, segue custodiado à disposição da Justiça.