A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (8), em Feira de Santana, um dos bandidos que participou do assassinato de Wdsoncley Lourenço Batista, de 46 anos. Ele e o concunhado saíram do Rio Grande do Norte para fechar a compra de um carro na Bahia, mas foram emboscados na última quarta-feira (6) e receberam vários tiros.
O titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegado André Ribeiro, afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que três homens participaram do crime.
“O fato se deu na última quarta-feira, quando o professor foi vítima de um homicídio, junto com outro homem que estava em sua companhia, e foi vítima de uma tentativa de homicídio. Essas investigações começaram pela Delegacia de Homicídios juntamente aqui com a de Repressão a Furtos e Roubos, foi quando constatamos que se tratava de roubo seguido de morte, ou seja, um latrocínio. As investigações continuaram entre as duas unidades em conjunto, e na tarde de hoje, conseguimos efetuar a prisão de um dos autores deste crime. Além deste que já está preso aqui em nossa unidade, ainda existem mais dois que futuramente serão presos também”, detalhou.
Ainda de acordo com o delegado, as vítimas foram enganadas através de um site de vendas online.
“Tinha um anúncio em um site de vendas de veículos, eles se dirigiram até a cidade de Feira de Santana para efetuar a compra. No momento que encontrou estes elementos, eles anunciaram o assalto, conforme relatou o próprio preso. Como as vítimas se recusaram a efetuar o PIX, então deflagraram os disparos de arma de fogo. O veículo estava à venda por R$ 85 mil, e eles queriam o valor”, revelou.
O delegado informou que o assassino foi preso em Feira de Santana e pratica esse tipo de crime constantemente.
“O homem que está preso aqui é de Feira de Santana, e o mesmo já informou que é contumaz na prática de crimes. Este foi um crime já premeditado, pois anunciaram à venda do veículo, em busca de alguma vítima”, completou.