A dupla suspeita de envolvimento na morte do turista Erivaldo Alves dos Santos, de 47 anos, de São Paulo, foi presa por 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), nesta sexta-feira (9).
O crime aconteceu em Arraial D'Ajuda, após a vítima ser atraída por um perfil falso nas redes sociais. O coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moises Damasceno, detalhou a prática criminosa. “Trata-se do golpe do amor. Um dos criminosos se passou por uma mulher, construindo um perfil falso na rede social, para atrair a vítima”, disse.
“A vítima teve valores roubados por meio de transferências bancárias e depois foi assassinado. Ele foi enterrado em uma cova, em uma área de vegetação, na zona rural de Arraial D’Ajuda, cavada dois dias antes da sua chegada aquela região", explicou o delegado.
Os suspeitos foram presos na BR-101, no distrito de Monte Pascoal, município de Itabela, após abordagem de policiais civis, que contaram também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O celular da vítima ainda estava com a dupla, que também estava acompanhada de uma terceira pessoa, que não participou da morte do turista, mas foi presa por homicídio.