28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

ação anti-crime - 27/01/2025, 18:12 - Da Redação e Luan Julião | Portal A Tarde - Atualizado em 27/01/2025, 18:22

Polícia ocupa áreas do CV após dois PMs serem baleados em Salvador

Operação segue em andamento nas localidades do Buracão e Candelária

Operação no bairro de Tancredo Neves engloba as localidades do Buracão e Candelária
Operação no bairro de Tancredo Neves engloba as localidades do Buracão e Candelária |  Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE

As forças de segurança da Bahia deflagraram uma megaoperação nesta segunda-feira (27), nas localidades do Buracão e Candelária, no bairro de Tancredo Neves, e na Lajinha, na Engomadeira, regiões marcadas pela forte atuação do Comando Vermelho (CV). A ação é uma resposta imediata ao ataque ocorrido pela manhã, quando dois policiais militares foram baleados durante rondas no primeiro bairro.

Leia mais:
Homem suspeito de queimar 'buzu' no IAPI é preso com drogas
Tá barril! Policial é internado após ser atacado com golpes de facão
Ex-sargento da PM é morto atropelado por caçamba na Bahia

A operação conta com a participação de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondesp e agentes da Polícia Civil vinculados ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), que estão realizando a ocupação das áreas para restabelecer a segurança.

De acordo com informações preliminares, traficantes teriam imposto um toque de recolher na região do fim de linha da Engomadeira, obrigando comerciantes a fecharem as portas. Já no bairro de Tancredo Neves, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que, devido ao clima de insegurança, o ponto final das linhas de ônibus foi transferido para o Arvoredo, como medida preventiva.

Nesta manhã, uma viatura da Polícia Militar (PM-BA) foi alvo de tiros disparados por homens armados enquanto fazia rondas em Tancredo Neves. Dois policiais foram feridos: um foi atingido na perna, enquanto o outro foi baleado na orelha. O estado de saúde de ambos é estável.

Segundo informações da TV Record, o policial identificado como soldado Joel foi atingido na orelha, mas o ferimento foi amortecido por um celular que estava dentro do capacete, impedindo que o projétil causasse maior gravidade.

A PM emitiu uma nota sobre o incidente. Leia abaixo:

"Dois policiais militares foram feridos por disparo de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Tancredo Neves".

"Guarnições do GRAER e da Rondesp foram acionadas, e diligências estão sendo realizadas para a localização dos autores dos disparos e o reforço do policiamento na região".

"Os policiais alvejados foram prontamente socorridos, têm recebido todo o apoio e seguem com quadro estável de saúde".

A operação segue em andamento e busca desarticular as ações do Comando Vermelho, além de trazer segurança para os moradores das localidades afetadas.

exclamção leia também