23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

A casa caiu! - 09/12/2023, 12:39 - Da Redação - Atualizado em 09/12/2023, 13:10

Polícia 'manda pra vala' bonde cruel envolvido em mortes na BA

Quarteto executado pela PM era investigado por mais de 10 assassinatos no norte do estado

Pistolas, espingardas, coletes e drogas foram apreendidos na ocorrência
Pistolas, espingardas, coletes e drogas foram apreendidos na ocorrência |  Foto: Divulgação SSP

Quatro criminosos investigados por mais de dez homicídios na cidade de Várzea da Roça, no norte da Bahia, e região morreram neste sábado (9), durante confronto com a Polícia Militar. Pistolas, espingardas, coletes e drogas foram apreendidos na ocorrência.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), com informações dos investigadores da Delegacia Territorial de Várzea da Roça, guarnições da 91ª Companhia Independente da PM, Rondesp Chapada e Cipe Caatinga chegaram até o distrito de Jurema, para averiguar informações sobre tráfico de drogas e homens que exibiam armas, além de ameaças a moradores.

“Cerca de dez criminosos estavam armados, quando chegamos. Assim que fomos avistados pelo grupo, eles atiraram, houve confronto e quatro deles foram atingidos e não resistiram”, disse o comandante da Cipe Caatinga, capitão Érico de Carvalho.

Ainda de acordo com o oficial, com o quarteto foram apreendidos três pistolas calibres 9mm e 380, três espingardas, munições, coletes, drogas, celulares e balança.

Segundo o delegado responsável por Várzea da Roça, Paulo Vitor Muniz, os quatro alcançados eram investigados por mais de 10 homicídios na cidade e proximidades. “Eles utilizavam requintes de crueldade para matar as vítimas, além de filmar algumas das execuções. Seguiremos no trabalho de Polícia Judiciária para elucidação dos crimes cometidos”, disse.

exclamção leia também