29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Lauro de Freitas - 29/02/2024, 22:52 - Da Redação/ Portal Massa!

Polícia liberta vítimas de cativeiro e criminoso morre durante ação

Um criminoso foi alcançado pelas equipes do Deic e da Core

Um criminoso foi alcançado pelas equipes do Deic e da Core. Uma arma foi apreendida
Um criminoso foi alcançado pelas equipes do Deic e da Core. Uma arma foi apreendida |  Foto: Foto: divulgação / Ascom-PC.

Uma ação rápida da Polícia Civil resultou na libertação de duas vítimas de sequestro, no município de Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (29). As vítimas foram sequestradas em Imbassaí, no litoral norte baiano, na noite de quarta-feira (28). Eles foram ameaçados pelos sequestradores, a fim de que realizassem transferências bancárias.

Os dois sequestrados foram encontrados pelas equipes do Núcleo de Operações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), em uma casa utilizada como cativeiro, próximo a um matagal, no bairro do Jambeiro, naquele município.

As atividades investigativas realizadas pelas equipes da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Deic, com o apoio da Core, também resultaram na localização de um dos suspeitos. Ele estava próximo ao cativeiro, em um veículo que foi abordado pelas equipes - momento em que desceu atirando contra os policiais e iniciou-se um confronto.

O criminoso foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu. Com ele foram encontrados um cartão de crédito e um documento de uma das vítimas, além de um revólver calibre 38. As investigações continuarão, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos com o crime.

exclamção leia também