27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

FEMINICÍDIO - 27/03/2023, 13:57 - Alan Santana - Atualizado em 27/03/2023, 14:14

Polícia investiga suspeito de matar a ex-companheira idosa

Foram encontrados objetos sujos de sangue e uma cova no quintal do investigado

Idosa de 60 anos é vitima de assassinato em  Luís Eduardo Magalhães
Idosa de 60 anos é vitima de assassinato em Luís Eduardo Magalhães |  Foto: Reprodução/ TV Bahia

Um homem é procurado por matar a ex-companheira idosa e esconder o corpo em um terreno baldio na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A identidade do suspeito não foi divulgada, pois se encontra sob investigação pela Lei de Abuso de Poderes.

A vítima foi identificada como Luzielma Rosa dos Santos, de 60 anos. Ela desapareceu na sexta-feira (24) e a família começou as buscas logo em seguida.

Seu corpo foi encontrado no final de semana em um terreno baldio próximo à sua casa, no bairro Jardim das Oliveiras. A vítima estava com vários ferimentos e sinais de estrangulamento. Além disso, em seu corpo, estava uma pilha de entulhos de construção, incluindo blocos de gesso e papelão.

Suspeita de feminicídio corpo da vítima é encontrado em terreno baldio
Suspeita de feminicídio corpo da vítima é encontrado em terreno baldio | Foto: Reprodução/ TV Bahia

O ex-companheiro foi apontado como principal suspeito pela família. De acordo com familiares, os dois não se relacionavam há algum tempo, mas quando o homem descobriu que ela estava namorando, voltou para Luzielma e a ameaçou, reação esta que levanta suspeita.

No dia em que o corpo foi encontrado, a delegacia da cidade começou a busca pelo homem. Itens manchados de sangue, como roupas e um carrinho de mão, que deveria ser usado para transportar o corpo de Luzielma até o terreno baldio foram encontrados na casa dele.

Durante a busca na residência do suspeito, a polícia também encontrou uma cova rasa recém-escavada no quintal da casa do investigado, o que levou os investigadores a acreditarem que o homem pensou em enterrar o corpo da vítima, antes de descartá-lo no terreno baldio. Ele vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver.

exclamção leia também