Um homem é procurado por matar a ex-companheira idosa e esconder o corpo em um terreno baldio na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A identidade do suspeito não foi divulgada, pois se encontra sob investigação pela Lei de Abuso de Poderes.
A vítima foi identificada como Luzielma Rosa dos Santos, de 60 anos. Ela desapareceu na sexta-feira (24) e a família começou as buscas logo em seguida.
Seu corpo foi encontrado no final de semana em um terreno baldio próximo à sua casa, no bairro Jardim das Oliveiras. A vítima estava com vários ferimentos e sinais de estrangulamento. Além disso, em seu corpo, estava uma pilha de entulhos de construção, incluindo blocos de gesso e papelão.
O ex-companheiro foi apontado como principal suspeito pela família. De acordo com familiares, os dois não se relacionavam há algum tempo, mas quando o homem descobriu que ela estava namorando, voltou para Luzielma e a ameaçou, reação esta que levanta suspeita.
No dia em que o corpo foi encontrado, a delegacia da cidade começou a busca pelo homem. Itens manchados de sangue, como roupas e um carrinho de mão, que deveria ser usado para transportar o corpo de Luzielma até o terreno baldio foram encontrados na casa dele.
Durante a busca na residência do suspeito, a polícia também encontrou uma cova rasa recém-escavada no quintal da casa do investigado, o que levou os investigadores a acreditarem que o homem pensou em enterrar o corpo da vítima, antes de descartá-lo no terreno baldio. Ele vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver.