O casal apontado como autor da morte de um trabalhador rural na Estrada do Cavaco Seco, no município de Eunápolis, na Bahia, foi preso pela Polícia Civil. O corpo de Genival Muniz dos Santos, de 48 anos, foi encontrado na última quarta-feira (5), dentro de uma fazenda.
O corpo do trabalhador estava em estado de decomposição e apresentava lesões no rosto, perfurações no tórax e um corte no pescoço. Segundo a apuração dos investigadores da 23° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), o homicídio ocorreu na noite de 30 de junho, ocasião em que a vítima recebeu em sua casa um casal de amigos, que estavam acompanhados de um adolescente de 14 anos, filho de um deles.
Encontro mortal
Durante a visita, os adultos ingeriram bebida alcoólica, enquanto brincavam em grupo. Em dado momento, os dois homens teriam começado uma discussão que se desdobrou em luta corporal, e a companheira do autor entrou na briga para defendê-lo. Genival já estava caído, quando ela desferiu diversos golpes com uma faca, que atingiram a região torácica da vítima, já praticamente desacordada.
"Investigamos ainda se a discussão teria ocorrido realmente por desavenças do jogo ou por questões passionais, já que Genival teria tido, no passado, uma relação com a companheira de Cláudio, e segundo algumas fontes, teria espalhado tais comentários na região, deste modo, podendo se tratar de um crime, inclusive, premeditado", declarou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin, que apura a motivação do crime.