A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, o Ministério Público Estadual e a Força Correcional Integrada (FORCE/COGER/SSP/BA), deflagrou a Operação Hybris II, na segunda-feira (22), com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro proveniente de jogos de aposta, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outros crimes, em Feira de Santana e cidades circunvizinhas.
A operação policial resultou na determinação de alienação antecipada de 45 propriedades urbanas e rurais, além de 245 semoventes, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana/BA.
A medida cautelar é um desdobramento da Operação El Patrón, que ocorreu em dezembro do ano passado. Na ocasião, foram expedidos dez mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão. Além disso, mais de R$ 200 milhões foram bloqueados das contas bancárias dos investigados, e 26 propriedades urbanas e rurais foram alvo de sequestro. As atividades econômicas de seis empresas também foram suspensas.
As investigações continuam em andamento para apuração de possíveis envolvidos no esquema criminoso.