29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Final feliz - 25/03/2023, 11:28 - Da Redação

Polícia estoura cativeiro e resgata sequestrada por facção de Valéria

Jovem contou que seria utilizada como moeda de troca em negociação

Traficante queria a irmã da vítima, que mantém relacionamento com um criminoso rival
Traficante queria a irmã da vítima, que mantém relacionamento com um criminoso rival |  Foto: Reprodução

Os quatro dias de terror vividos por uma jovem de 18 anos, sequestrada por um criminoso apontado como gerente de uma facção no bairro de Valéria, em Salvador, terminaram com um final feliz. Na tarde de sexta-feira (24), equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 8a Delegacia Territorial (DT) do CIA, estouraram o cativeiro e resgataram a vítima.

Sequestrada na terça-feira (21), no bairro Valéria, a jovem foi levada para um imóvel, em uma área de mata fechada, na mesma região. A vítima passou os quatro dias, em um colchão, sendo ameaçada e coagida para entregar a sua irmã, uma adolescente.

O objetivo do criminoso conhecido pelo apelido de "Perna" era matar a irmã da vítima, pelo fato dela manter um relacionamento com um criminoso rival.

Investigações

Após registro da família, equipes da 8a DT, com apoio da COE, iniciaram as investigações. Ações de inteligência foram desenvolvidas e o cativeiro, situado na localidade de Nova Brasília de Valéria, encontrado.

Um cerco foi montado e, no momento que uma equipe tática entrou no imóvel, Perna reagiu atirando. O traficante acabou atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele foram encontradas uma espingarda calibre 12 e munições.

Outros criminosos que participaram do sequestro estão sendo procurados na região.

Reencontro

Resgatada pelos policiais civis, a jovem, após hidratação, foi levada até a sede da COE, no Aeroporto Internacional de Salvador.

No local, ela e a mãe protagonizaram um longo abraço que emocionou todas as equipes envolvidas na investigação e resgate.

"Parabéns aos guerreiros da COE e da 8a DT. É por esse tipo de cena que trabalhamos todos os dias. Esse é o melhor pagamento para nós que escolhemos a carreira policial. Proteger e servir são os nossos lemas", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Veja o vídeo do reencontro

Veja o local do cativeiro

exclamção leia também