24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Operação Nárke - 25/04/2024, 18:31 - Da Redação

Polícia desmantela esquema de crimes cibernéticos em Conquista

Vários equipamentos eletrônicos, celulares, maquinetas, cartões e recibos bancários foram apreendidos

Centenas de dispositivos eletrônicos, celulares, documentos, cartões bancários, maquinetas, notebooks e computadores foram encontrados e apreendidos em um imóvel de luxo, na cidade de Vitória da Conquista, durante a Operação Nárke, realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da cidade na última quarta-feira (24).

O material estava na residência de um homem de 44 anos, com histórico de passagens por homicídio e tráfico de drogas. Ele foi indiciado por uma série de crimes, incluindo crime cibernético, furto, estelionato por meio eletrônico ou internet, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A ação foi realizada com base em uma ordem judicial e resultou no desmantelamento de um esquema de crimes cibernéticos cometidos por membros de uma organização criminosa. Este grupo era responsável por fraudes bancárias, furto e estelionato praticados por meio eletrônico ou internet.

Os equipamentos apreendidos vão ser enviados para a perícia. As investigações seguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos no esquema criminoso e garantir a responsabilização dos culpados.

Veja algumas imagens:

Vários equipamentos foram apreendidos na operação
Vários equipamentos foram apreendidos na operação | Foto: Divulgação/Ascom-PC

exclamção leia também