Cerca de quinze quilos de pasta base de cocaína, diversos tabletes de maconha, ecstasy, haxixe e uma arma foram apreendidos dentro de embalagens durante a 3ª fase da Operação Correios. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (27) por policiais da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e do canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE). Um cão farejador ajudou a encontrar o material apreendido.
“Além de diversas drogas que foram apreendidas, a gente mais uma vez apreendeu um armamento. Estima-se um prejuízo de um milhão de reais para o tráfico de drogas”, explicou o titular da 1ª DTE, delegado Yves Correia.
Segundo a Polícia Civil, as cadelas Jade e Laika encontraram os entorpecentes e a arma embalados em papéis de carbono, usados para tentar burlar o raio-x dos Correios.
Todo o material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado. A ação, terceira deste ano, faz parte de uma parceria contínua com a área de segurança da Empresa de Correios e Telégrafos.