
A Polícia Civil colocou um homem de 48 anos atrás das grades, na última quarta-feira (17), por suspeita de estuprar a enteada de 12 anos em Ubaitaba, no Sul da Bahia. A relação criminosa já acontecia há, aproximadamente, seis meses.
Leia Também:
O suspeito tentou 'dar fuga' se mudando de cidade, mas foi capturado ainda no trânsito. A operação foi conduzida pelas equipes das Coordenadorias Regionais de Ilhéus e Santo Antônio de Jesus.
Os fatos vieram à tona após a vítima ter se ausentado da escola com a intenção de tirar a própria vida. Uma amiga 'segurou as pontas' e a menor revelou os abusos à sua mãe ao retornar para casa. A investigação apontou que o homem se aproveitava da ausência de outras pessoas em casa para cometer os atos. Além da violência sexual, o acusado ameaçava a vítima para impedi-la de denunciar.
A adolescente foi encaminhada para atendimento médico, terá medidas protetivas e será acompanhada pelo serviço psicossocial do município, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).