Agentes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sertão) realizaram, durante a tarde desta terça-feira (5) a prisão em flagrante de um homem suspeito de diversos crimes. Apreendido em Feira de Santana, o meliante era acusado de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso.
O suspeito se passava por funcionário público e havia inclusive aberto uma conta em banco apenas para aplicar golpes e realizar um empréstimo no valor de R$300 mil.
Ao perceber movimentações suspeitas, a cooperativa de crédito verificou a autenticidade dos documentos e alertou a Polícia Civil. O cartão de crédito do suspeito foi bloqueado após constatar-se a tentativa de golpe, momento em que ele entrou em contato com o banco.
“As equipes realizaram uma campana em uma sede da instituição financeira e conseguiram prender o acusado em flagrante. Ele confessou o crime, inclusive indicando outros comparsas”, disse o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).