25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Segurança máxima - 10/11/2022, 14:54 - Pedro Moraes- Atualizado em 10/11/2022, 15:31

Polícia Civil lança autoatendimento da Delegacia Virtual

A plataforma ficará instalada na Estação Nova Lapa e foi inaugurada nesta quinta-feira, 10

A plataforma ficará instalada na Estação Nova Lapa e foi inaugurada nesta quinta-feira, 10
A plataforma ficará instalada na Estação Nova Lapa e foi inaugurada nesta quinta-feira, 10 |  Foto: Haeckel Dias/Divulgação

Nesta quinta-feira, 10, a Polícia Civil da Bahia lançou, em parceria com a Estação Nova Lapa, o primeiro terminal de autoatendimento da Delegacia Virtual presente no estado. O método está inserido no sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Localizado nas proximidades da rampa que acessa o Shopping Piedade, o totem corresponde a mais uma alternativa para registro de ocorrências em Salvador. Em pouco mais de um ano de funcionamento da Delegacia Virtual, o número de boletins ultrapassou 185 mil.

“Essa opção de atendimento vai aproximar ainda mais os serviços da polícia judiciária do cidadão, trazendo celeridade, agilidade e comodidade para os usuários da Estação da Lapa, que não vão precisar se deslocar até uma delegacia, nem utilizar seus pacotes de dados de internet”, enfatizou Heloísa Brito, delegada-Geral.

"Essa é mais uma iniciativa voltada para facilitar a vida do cidadão, tendo como suporte a tecnologia. A Bahia é hoje referência no país quando se trata de aporte tecnológico direcionado à segurança pública e realmente espero que esse seja o primeiro de muitos totens, que eles se espalhem pelo estado com o apoio da iniciativa privada", considerou o secretário da SSP, Ricardo Mandarino.

O link de acesso para os usuários da Delegacia Virtual é https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/. Para registrar basta ter acesso a internet.

exclamção leia também