31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Vamos à luta - 21/11/2023, 23:00 - Da Redação

Polícia Civil inicia campanha de combate à violência contra mulher

Ações de sensibilização, orientação e operacionais são realizadas em Salvador e cidades do interior

Ações serão realizadas durante 21 dias em Salvador e em cidades do interior do estado
Ações serão realizadas durante 21 dias em Salvador e em cidades do interior do estado |  Foto: Ascom - PC/ Ilustrativa/Haeckel Dias

A Polícia Civil, em conjunto com o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (Ddmcv), iniciou uma série de programações com esclarecimentos, sensibilizações e atividades judiciárias, com o intuito de alertar as ações contra a violência doméstica e familiar. As atividades ocorrem em Salvador e diversas cidades do interior da Bahia e, têm como parte a campanha nacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Patrícia Barreto, diretora do Dpmcv, destacou a necessidade de prevenir à violência contra a mulher. "Campanhas como essa visam esclarecer a sociedade sobre este problema que afeta toda família. Também ajudam a prevenir as agressões e quebrar o ciclo da violência doméstica e familiar, evitando que chegue ao feminicídio", disse ela.

A programação teve início no último dia 20 e vai até 12 de dezembro, e terá atendimento e acolhimento ao público, registros de Boletins de Ocorrência (BO’s), cumprimento de mandados judiciais, palestras, panfletagem, orientações, roda de conversas e uma corrida de rua, contra a violência doméstica e familiar, promovida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), na Barra, em Salvador.

No interior do estado, serão realizados encontros e atividades de sensibilização e atendimentos com registro de ocorrência em escolas, sindicatos rurais, vias públicas e feiras livres, nos municípios de Feira de Santana, Porto Seguro, Jequié, Paulo Afonso, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas.

exclamção leia também