
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Atlas/Bloomberg aponta que a Polícia Civil (PC) é considera a instituição mais confiável do Brasil. O levantamento, feito entre os dias 3 e 6 de agosto deste ano, revela que que 60% dos entrevistados disseram confiar na PC.
Ao todo, 2.447 pessoas foram ouvidas no país inteiro e elas acreditam que o órgão criado no Brasil Império é o mais seguro.
Leia Também:
O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, revelou como se sente ao saber dessa confiança que a população tem depositado na instituição.
"É com grande satisfação que observamos a confiança da população na Polícia Civil da Bahia. Nosso trabalho se baseia em pilares sólidos: capacitação constante dos servidores, elucidação de casos com foco na descapitalização de grupos criminosos, comunicação eficiente, aproximação com a comunidade e transparência com a população", declarou.

Viana também fez questão de destacar os investimentos que o governador Jerônimo Rodrigues tem feito para levar mais segurança para os cidadãos. "O investimento do Governo do Estado, com aquisição de novas viaturas e inauguração de delegacias em todo o estado, fortalece nossa estrutura e melhora a sensação de segurança em diversos bairros. Quero parabenizar nossas equipes, delegados, escrivães e investigadores pelo empenho, dedicação e profissionalismo".
O delegado-geral ainda disse que "a confiança do cidadão é resultado do trabalho integrado, da responsabilidade de cada servidor e da prioridade que damos à segurança pública".

Por fim, André Viana reafirmou o compromisso de a Polícia Civil da Bahia manter-se confiável aos olhos da sociedade. "Seguiremos firmes, buscando aprimorar nossas operações e manter a Polícia Civil como referência de eficiência e proximidade com a sociedade”, finalizou.