Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro cumpriram, nesta terça-feira (9), mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de duplo homicídio e apreenderam um adolescente também envolvido no crime, que aconteceu em janeiro deste ano.
Nos imóveis dos investigados, localizados nos povoados de Jazida Sete, Jatobá e Maniçoba, foram apreendidos três quilos de cocaína, materiais para embalar drogas, uma balança de precisão e três celulares. Uma mulher foi autuada em flagrante por tráfico.
O trio é investigado pelo duplo homicídio de David Ruan de Souza Silva, de 19 anos, e José Batista de Queiroz Filho, de 48, em 6 de janeiro deste ano. As vítimas estavam em um bar localizado no povoado de Campos.
A motivação está relacionada à disputa por território no tráfico de drogas. Um dos homens também é apontado como autor do da morte de Rafael da Silva Lima, de 18 anos, em 3 de dezembro do ano passado, no povoado de Maniçoba.
As diligências contaram com a participação de policiais da Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Norte), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro na localização dos suspeitos.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado. O adolescente apreendido está à disposição da Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público da Bahia.